Penumbra – André Vianco [Resenha]

Saudações, Corredores Literários!

A resenha que trago hoje é de Ficção Fantástica. Penumbra do autor André Vianco!

Ficha Técnica

Nome do livro: Penumbra Nunca Desista de Quem Você Ama
Autor: André Vianco
Editora: Leya
Ano: 2017
Páginas: 256

 

112-penumbra-313x445

Sinopse

André Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombra e ternura. Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia. Vianco faz sua estreia na LeYa com a publicação de Penumbra, um romance inédito, ao mesmo tempo doce e sombrio. Ele nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida, que, quando acorda na Penumbra, um lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para, juntas, lutar contra as forças da Penumbra.

Biografia

André Vianco nasceu em São Paulo, em 1976, e cresceu na cidade de Osasco. Publicou seu primeiro livro em 1999, e desde então tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, e diretor de cinema e de televisão brasileiro. Especializado em literatura fantástica, de terror, sobrenatural, e vampiresca, alcançou a fama com o romance Os Sete. Penumbra é seu primeiro romance publicado pela LeYa, que será responsável pela reedição de alguns dos seus maiores sucessos.

 

Resenha

Nossa protagonista é Lana, uma menina doce, teimosa, durona, insistente e inconformada, mas de coração enorme. Lana acorda em meio a Penumbra, um lugar frio, onde nunca se sabe se o dia está nascendo ou indo dormir… a penumbra é um lugar onde quem chega se esquece de tudo, um lugar sombrio povoado por criaturas estranhas.

Enquanto Lana tenta entender onde está e o porquê, acaba dando de frente com a babá Osso Duro, uma entidade que não sabemos bem ao certo se quer o bem ou mal das crianças que estão na Penumbra, e estes, não são os únicos personagem dessa história.

 

screenshot_2018-11-17-12-05-17-1-1-1

 

Neste livro temos o mundo real e sobrenatural sob uma linha tênue e creio que o autor usou de algumas influências espíritas para elabora-lo.

Há partes bem pesadas e aterrorizantes, como há partes com diálogos mais simples. Absolutamente compreensível, pois a personagem é uma criança que está perdida, e qual criança não é repetitiva em suas falas e queixas?! Para mim, isso mostra que mesmo sendo uma criança Lana tem uma personalidade muito forte e não perde em nenhum momento sua essência infantil.

Penumbra fala de desencontros, despedidas mal feitas, saudade e promessas, um livro doce e sombrio!

 

screenshot_2018-11-17-12-07-26-1

 

O livro possui treze capítulos, os devorei sem perceber a hora passar! Imaginei dois desfechos diferentes e fui pega de surpresa no final, claro que eu errei meus palpites. Gostei muito dessa leitura e espero que vocês fiquem interessados em conhecer essa obra do Vianco.

Interessou-se pela obra? Compre pela Amazon e ajude na manutenção do blog \o/.

Te espero no próximo post!


Siga nossa Newsletter clicando no “SEGUIR” ao lado direito (no computador) ou abaixo no canto direito (no celular) e receba todas as informações do blog direto no seu e-mail!

Gostou da resenha e quer mais? Volte em breve! Siga-nos também no Instagram! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s